sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dia da saudade

E aqui estou eu, nesta sexta-feira chuvosa, a última em que trabalho aqui, às 15:15h, com as pernas inquietas e uma ansiedade enorme que eu não sei nem explicar direito... Ao mesmo tempo que tenho pressa de ir embora, olho minhas amigas, companheiras de bancada, e meu peito fica apertadinho. Nesta terra tão pouco acolhedora elas estão sempre aqui, de segunda a sexta, com os braços (e os corações) abertos pra mim, me fazendo rir e me ensinando muito, e me deixando ensinar e fazer rir também. Fofocar, trocar histórias e receitas, rir e reclamar da vida, e ver também como ela (a vida) às vezes é tão boa com a gente... Discutir os mais diversos assuntos e ouvir e dar conselhos. Seis mulheres. De diferentes idades, pesos e alturas, cor e corte de cabelos e gostos e estilos. Seis mulheres tão diferentes, e tão iguais. Tão iguais a mim. Ah, se elas soubessem como eu gosto delas, e o que significou pra mim encontrá-las na cinza cidade grande... Mais seis nomes que entrarão na lista de pessoas das quais eu sinto tanta falta! Pessoas daqui e de lá. E assim nasce esse blog, numa tentativa de amenizar a falta que sinto de gente tão querida, e dividir comigo mesma as coisas que não sei guardar só pra mim. Eu preciso dividir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário