quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Leitura de férias II

Comecei a ler o livro mais comentado por meu pai nos últimos tempos: "DEUS: um delírio", de Richard Dawkins. Nos últimos 6 meses meu pai o releu 5 vezes! E passou a ser ateu depois dele, o que eu creio que também acontecerá comigo ao terminá-lo. Sabe, não que eu seja uma grande cristã, pois nunca segui religião alguma e sempre achei a maior parte de seus ensinamentos uma grande baboseira. Achar que religião é coisa do mal eu já achava há muito tempo, mas deixar de acreditar em Deus e em qualquer outra coisa sobrenatural... Confesso que me assusta bastante!

Ok, meu problema não é com Deus, com a igreja ou com a sociedade, que me condenará quando eu me declarar atéia. Meu medo, na verdade é não ter mais onde depositar minhas esperanças quando tudo estiver uma grande merda. Afinal, mesmo pregando contra qualquer forma de religião, eu mesma tenho umas de me agarrar a Santo Expedito na hora do desespero.

Bom, deixando de lado essas preocupações e preconceitos bobos, o livro é bem interessante, e se baseia em grande parte na teoria da evolução das espécies. O autor fala muito do deus einsteniano, das leis da natureza e dos males das religiões, responsáveis pela maioria das desgraças da humanidade.

Segundo meu pai, todas as pessoas deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Principalmente as que pretendem ter filhos (!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário