sábado, 18 de abril de 2009

Diz-lhe numa prece que ele regresse porque eu não posso mais sofrer...

"Agora falta pouco...", ele me diz, "só 11 dias!"
Eu fico aqui pensando se ele fala assim pra me confortar ou se ele realmente acha pouco... SÓ 11 dias? SÓ? "SÓ" é como eu tenho me sentido durante todo esse tempo. Sabia que seria difícil sem ele, mas pensava que teria seu lado bom, que aproveitaria pra fazer as coisas que eu gosto e ele não, que passearia por São Paulo, pelo centro que eu tanto gosto e que não o agrada muito, que arrumaria minha casa, meu quarto, que organizaria minha coleção de revistas por ordem de publicação, que costuraria, que iria para minha cidade e aproveitaria bastante com minhas amigas e minha família, e que esses 30 dias poderiam não ser assim tão longos... Mas desde que ele se foi eu não tenho vontade de fazer nada, nada, nada.
Sim, fui à minha cidade natal e realmente me diverti muito com minhas pessoas queridas, e esses dias foram sim menos longos e solitários, mas no fim, na hora de dormir, no silêncio, no escuro, a falta que eu senti dele não foi menor, e eu chorei do mesmo jeito que choro todas as noites em casa, só que baixinho, pra minha irmã não perceber. É tão grande o vazio que fica quando ele não está que eu fico até assustada... Dizem que quem se gosta não atribui sua felicidade a outra pessoa, mas não é que eu não me gosto, e sim que eu me gosto muito mais quando tenho ele comigo. Ao lado dele eu sou mais alegre, mais disposta, mais otimista, mais forte, mais bonita e muito, muito mais feliz! Não é uma relação de dependência, é uma relação de troca ou, como diria minha irmã bióloga, uma relação comensalista.
O que sei é que sofro. Sofro com a falta dele, do seu cheiro, seu calor, sua respiração na minha nuca na hora de dormir... Sofro com a falta do carinho, do cuidado e da paciência que ele tem comigo quando estou na TPM, como agora. E é ela que agora me deixa assim, achando que pra ele mais 11 dias sem mim é realmente pouco tempo, e que ele não está sequer sentindo minha falta...




Um comentário: