terça-feira, 21 de abril de 2009

Vassoura atrás da porta

Estou irritada! O feriado está acabando, eu voltarei à rotina paulistana e acabo de me lembrar de um "compromisso" para amanhã... A história é que, no comecinho de fevereiro (guardem este detalhe!) minhas queridas colegas resolveram ajudar um pobre amigo que começaria a faculdade e ainda não tinha onde morar. Então combinamos de dar abrigo ao tal amigo por um tempo (que deveria ser bem curto), até que ele conseguisse arranjar um apê, só para que ele não perdesse aula até lá... Acontece que o tal amigo (que, só pra ilustrar melhor, tem 1,90m, pesa uns 160 Kg, é mais moça do que eu e toma até anticoncepcional) não foi à aula 1 dia sequer, passa o tempo todo indo do sofá à geladeira e da geladeira ao sofá e, desde que chegou, se visitou 2 apartamentos foi muito! Minha casa, que já acho pequena demais só pra nós 3, com esse item a mais está inabitável! Eu, que sou uma pessoa com certa mania de limpeza, sofro ao ver a sujeira que esse "pequeno" colega produz diariamente, e que é proporcional ao seu tamanho. Além disso, trata-se de uma bixa fofoqueira, tipo Leão Lobo, que passa o dia falando mal da vida dos outros. Assim, eu acabo ficando o tempo todo trancada no meu quarto, para não ter que encontrar essa figura lá, plantada no meu sofá! Mas isso não é tudo: depois de toda essa enrolação de não ir às aulas, muito menos procurar um lar, nosso amigão veio passar um fim de semana em Pirassununga, na casa dos pais e não apareceu mais... Sem avisar nem nada, deixou aquele monte de malas na sala, seus tupperwares com comidas gordas e fedidas apodrecendo na geladeira e passou 3 semanas sem mandar nem sinal de fumaça, até que terça-feira passada, no meio da tarde, eis que a porta da sala se abre e entra o queridão, sem mais nem menos, como se tivesse saído há meia hora pra comprar cigarros... E com novidades! "Ah, decidi não fazer mais faculdade, vou começar agora um curso de 2 meses na Daslu." Claaaaaaaaaaaro, um curso na Daslu que, por sinal, é do lado de casa... Ou seja, mais 2 meses com essa rolha de poço no meu sofa! Aí não deu mais, eu tive que conversar com as meninas, falei que não quero mais e que ele precisa sair de casa o mais rápido possível. Elas até concordaram, mas ninguém tem coragem de falar com a moça... Óbvio que sobrou pra mim, e este é o meu compromisso para a amanhã à noite: mandar embora, com toda a educação do mundo, é claro, a visita sem noção que minhas amigas colocaram dentro de casa...
Às vezes eu fico de saco cheio de ser a chefe da família, viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário